Minha lista de blogs

domingo, 13 de fevereiro de 2011

10º dia (31/01/11) * Florianópolis (SC)

Acordar cedo não está sendo o nosso forte essas férias, rs. Hoje acordamos já eram quase 10h, até sairmos umas 11h, e então fomos para o centro da cidade fazer o meu turismo – pq de Gatão são só as praias, sempre! Gostei da parte que passamos dessa vez, ao contrário da que chegamos, orla bonita, bem cuidada. A primeira parada foi o mirante Morro da Cruz, sou doida por mirante, confesso. Toda vez que viajamos pra alguma cidade Gatão sempre fala: “não vai querer ver mirante dessa vez não?”, chato! Ele acha tão sem graça, e eu gosto tanto... rs. O mirante em si é bem bonito, tem uma vista perfeita da cidade e tem até um daqueles trequinhos tipo binóculo pra olhar mais de perto. Mas está meio mal tratado, abandonado...
Indo para o centro de Floripa
Vista do Mirante Morro da Cruz
Ele fica no final de um morro (óbvio) onde parece que funciona uma indústria ou algo assim, foi bem difícil de estacionar, até pq tivemos que deixar na via (como todos os outros carros) e ela passou a ser mão única, quando na verdade ela é mão dupla, ou seja: perigo a vista! E o engraçado é que do mundo de carros parados nenhum estava pelo mirante, lá em cima estava vazio, só havíamos nós e depois chegou mais uma família. De lá seguimos para o centro histórico e fomos ao mercado municipal, estava louca pra comer a famosa ostra embebida no champagne do Box 32, mas quando chegamos estava lotado e olhando sumariamente o cardápio percebemos que tudo era meio caro, desistimos. Ou melhor, Gatão desistiu! hahaha.
Mercado Municipal
Box 32
Fomos almoçar então, em um restaurante a quilo ali perto mesmo, esse eu me lembro o nome, chamava-se “Gravatas”, o kg era R$28 se não me engano. Aparentemente a comida estava muito boa, cheirava bem e tal, mas eu não tive essa sorte com a minha escolha, o macarrão estava totalmente sem gosto, acho que fizeram só ao óleo em vez de alho e óleo. O frango também estava horrível, duro, sem gosto... até o azeite era ruim, péssima, péssima escolha! Por último fomos até perto da ponte Hercílio Luz, também adoro pontes, hahaha, e tiramos algumas fotos por lá.
Ponte Hercílio Luz
Fomos só até um pouco depois da rodoviária, e o engraçado é que andando em Floripa o que mais se vê é o povo alternativo, aqueles hippongas sentados na calçada, na grama fazendo artesanato, cheirinho de marihuana no ar, tenho medo desse pessoal! hauhauhau. Se escuta MUITO o espanhol também, Gatão até se gabou lá “conversando” com alguns, mas foi só papo rapidinho mesmo, sobre horas, dificuldade da trilha... rs, achei tão bonitinho! =p
Ah, tem muitos atletas também, o tempo inteiro você encontra os caras correndo pela rodovia ou pelas praias, e não são aqueles de final de semana não, são atletas mesmo, roupinha, equipamentos e tal, Thiago até marcou o tempo de um e ficou impressionado! rsrs.
Do centro voltamos para conhecer a principal praia do litoral leste: Joaquina! Praia linda, a segunda mais bonita na minha opinião, perdendo só pro Santinho, mas pra Thiago ganhou inatingível! rs. Águas azuis, areia fofa, mar nem tão gelado, pedras na lateral, muito bonita mesmo! Nas pedras ficam os bombeiros, frenéticos no apito, tomando conta pra que ninguém ultrapasse a marca, rs.
Praia da Joaquina: esquerda.
Praia da Joaquina: direita.
Cantinho da praia
Os bombeiros
O único problema é que a praia da Joaquina é a mais inflacionada de todas, uma água de coco saiu por R$4, o estacionamento por R$10 e assim por diante... nem chegamos a fazer o esqui nas dunas, tanto eu quanto Gatão estávamos bichados. =(
De lá voltamos pra pousada e ficamos ainda um tempo na piscina, mas antes que me recriminem eu explico, a água salgada estava piorando a alergia do Gatão, então achamos que a doce seria melhor. A piscina estava muito boa também, água morna, limpinha, e só tinha a gente mais um casal, que eu descobri que estavam em lua de mel, rs.
Piscina da pousada
A noite fomos novamente comer nos Ingleses, dessa vez em uma lanchonete que amore já tinha visto antes chamada “Bauru especial”, pedi um sírio (R$16), achei caro mas valeu muuuito a pena! O pão era enorme e muito gostoso, parecia uma pizza, recheio de carne com tomate, alface e queijo e por cima ainda tinha mais queijo com orégano. Gatão preferiu comer um pastel na lanchonete ao lado e se deu mal... o pastel também era gigante, e barato (R$4) mas o meu estava muito melhor!
Sanduíche sírio

Um comentário:

  1. ah!! Acho Mirantes lindos tbm!! O primeiro que eu fui foi o Pontal da Atalaia em arraial!
    Hum... o hotel era só de vcs, então né? delícia!

    ResponderExcluir