Minha lista de blogs

sábado, 5 de fevereiro de 2011

3º dia (24/01/11) * Guarujá (SP) – Curitiba (PR)



Saímos do Guarujá às 09:00h e resolvemos ir para Curitiba por Santos, atravessando a balsa. Foi bem rapidinho, em menos de 15 minutos já estávamos em Santos, e até divertido pra quem nunca tinha andado de ferryboat, rs. Praticamente o preço de um pedágio, R$8 e pouquinho. Gostei de Santos, meus preconceitos estão indo por água abaixo, hehe. A cidade parece ser bem tranquila, arborizada, clima agradável, orla bonita, edifícios novos, gostei mesmo. Uma coisa que achei engraçada foram os avisos no ponto de ônibus, que diziam em quanto tempo chegaria cada ônibus, por ordem, por exemplo, “linha xx chega em 3 minutos”, bem que o Rio podia ter um desses né?!
Ferry Boat
Orla de Santos
Até que paramos em um sinal e uma menina nos ofereceu um jornalzinho de graça, comecei a folhear como quem não quer nada e de repente vejo mais notícias sobre as chuvas em Santa Catarina, dessa vez em Joinville, e mais tantas pessoas desabrigadas... Comecei a fraquejar na esperança e achar que teríamos que adiar esses dois destinos mesmo (Floripa e Joinville). Fiquei arrasada, além de tudo mudaria todos os nossos planos, deixaríamos de conhecer os melhores lugares... terror psicológico né, pq pra quem não sabe, eu programo todas as viagens com meses de antecedência, faço pesquisas, monto roteiro de todos os dias, enfim, planejo tudo mesmo, e mudar 1 diazinho sequer nesse roteiro me frustra. Olhem só a notícia:
Bem triste, mas graças a Deus não houve mortos.
Uma coisa que eu achei bem engraçada em Santos é a quantidade de motociclistas que tem, são muitos mesmo. E o mais engraçado de tudo é que, diferentemente do Rio, lá eles tem faixa certa pra transitar, então ficam todos enfileirados ali, quase não se vê eles cortando os carros, o que é bom né. Tirei uma foto em um sinal de trânsito, se fossem bicicletas diria que se parecia com a China! hahaha
Reparem que só tem uma moto fora da faixa.
Paramos em um Graal para lanchar, os preços caros de sempre, um salgado por R$4. Mas a melhor compra foi com certeza um amarradinho de doce de leite, tipo como tem daqueles melzinhos sabem? E do lado de fora do Graal ainda tinha uma carroceria de caminhão pra tirar fotos, claro que eu fui né! hahaha. Adoro uma presepada turística! Mas Gatão nem quis me fazer companhia... rs

A viagem foi bem tranquila, estrada boa, pista dupla em todo o percurso e em torno de 4 horas e meia já estávamos em Curitiba. Cidade muito gostosa também, moraria facilmente nela. Assim que chegamos paramos em um mercado perto da casa da tia de Thiago pra comprarmos alguma coisa para o almoço, que foi feito em casa e ficou uma delícia, comidinha caseira faz falta nessas viagens. Ficamos hospedados na casa dessa tia dele, um apartamento super fofo que eu me encantei, e muito bem localizado. 
Almoçamos e descansamos um pouco para poder sair no final da tarde pra turistar, mas caiu um pé d’água tão forte que tivemos que adiar e só saímos mesmo a noite pra jantar. Paramos primeiro na Praça Japonesa, uma graça, e depois fomos em um shopping perto da casa dela bater perna e conhecer, como ela queria comprar uns pratos entramos na Tok Stok, que eu adooooro!!! A maioria das coisas são bem caras, mas sabendo garimpar vale a pena. Fiquei apaixonada por uma miniatura da cadeira Barcelona, meu instinto foi de comprar na hora, mas quando vi o preço caí pra trás, R$109 por uma miniaturazinha, muita roubalheira! Tudo bem que é uma Barcelona né, mas não sou doida a esse ponto, fiquei só na vontade mesmo (e ela era perfeita!). 
Praça Japonesa.
Miniatura da cadeira Barcelona, na Tok Stok, minha paixão!
Saindo do shopping fomos comer em um restaurante mexicano, principalmente para eu e Gatão experimentarmos já que nunca tínhamos ido em um, chamava “Mexicano” (criatividade não? rs) e funcionava com rodízio de nachos e fajitas por R$24, coisa assim. Muito boa a comida, adorei, fora que o restaurante era todo temático, uma graça.
A entrada do restaurante.
A decoração.
Painéis temáticos.
Como montar uma fajita.
Minha fajita antes de ser enrolada.
Nachos.

Um comentário:

  1. Ah! Tô adorando a viagem!
    Imagino a sua frustação, caso seu roteiro não fosse cumprido como planejado... mas acho que tudo deu certo, né?
    O legal de SP é que eles sempre bolam umas alternativas para o trânsito... ou então ning anda...
    Também nunca comida mexicana, a não ser no casamento da Lice...adorei o restaurante!!

    ResponderExcluir