Minha lista de blogs

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

2º dia (23/01/11) * Guarujá (SP)

Acordamos às 08:00h, tomamos um café da manhã rapidinho e já saímos para a praia. Começamos fazendo um tour pela Praia das Pitangueiras e Praia da Enseada, as principais. 
Praia das Pitangueiras
Praia da Enseada
Achei as duas bem feinhas, areia batida, mar escuro e muita muvuca, tiramos só algumas fotos e fomos para a Praia do Guaiúba, essa sim eu achei bonita, água bem mais clara, mais vazia e com um arzinho de particular. Isso porque ela é “fechada” por uma espécie de guarita, carros não podem entrar a não ser de moradores. Deixamos o nosso bem afastado pois não tinham mais vagas perto nem no estacionamento, depois fomos perguntar se havia perigo e nos disseram que havia um pouco. Como já estamos traumatizados com isso, desde o último incidente em Penedo, achamos melhor Thiago voltar de carro com o tio para a casa dele e deixar lá mesmo na garagem, voltando de ônibus ou táxi. Enquanto Gatão e o tio foram deixar o carro eu fiquei com a avó e tia dele na praia, tomando uma cervejinha. O mar era bem tranquilo, só com umas marolinhas e sem correnteza, água morna, uma delícia. Realmente fiquei encantada com essa praia, tanto que passamos o dia nela. 
Praia do Guaiúba, lado esquerdo.
Praia do Guaiúba, lado direito.
Para o almoço pedimos iscas de peixe, se eu falar que também não lembro o nome da barraquinha vocês me matam? Enfim, não lembro! hahaha. Mas também porque não escolhemos muito, era de uma senhora amiga do tio de Thiago, fica logo a esquerda da escadinha de acesso à areia. As iscas estavam muito boas, mas um pouco salgadas, e olha que eu nem gosto de peixe, pra eu gostar é porque tem que estar boas mesmo. 
Olha que delícia! Com cebolas à milanesa ainda...
Saímos da praia já eram umas 16:00h e resolvemos voltar a pé, na verdade o povo resolveu e eu fui de bucha. Péssima ideia! Levamos quase duas horas de caminhada até em casa, eu morta de cansada, joelho podre...
No repórter passou de novo as chuvas em Santa Catarina, e eu cada vez mais frustrada. ¬¬
A noite saímos de novo para o Trevo do Santa Rosa e dessa vez resolvemos dar mais uma chance ao restaurante árabe. Demos sorte, ele estava bem mais vazio por termos chegado mais cedo e rapidinho fomos atendidos, e super bem, diga-se de passagem. Eu pedi duas esfihas, uma aberta e uma fechada, Gatão uma aberta e ainda pedimos um kibe cru pra todos.
As esfihas abertas.
Kibe cru, huummm, delícia demais!
Tudo estava delicioso, indico e recomendo! A comida dá de mil em qualquer Habib’s da vida, deu água na boca só de lembrar... além do bom atendimento a comida também chegou super rápido (exceto pela minha esfiha fechada, mas o sabor dela compensou tudo). A dançarina que estava se apresentando nesse dia também era bem melhor que a da noite anterior e muito mais simpática, pena que as fotos não ficaram boas. Nossa câmera deu um pequeno piti e simplesmente o flash não funciona mais, ou seja, para as fotos a noite saírem boas temos que tirar realmente o flash (senão elas ficam escuras) e fazer todo o esforço do mundo pra não tremer, além de também não conseguir captar coisas em movimento, sendo assim, tudo conspirava pra eu não conseguir uma foto decente da dançarina, rs. Mas dá pra ter uma ideia...
Chegamos em casa um pouco mais cedo que na noite anterior, até porque iríamos viajar no dia seguinte para Curitiba.

3 comentários:

  1. Ah!! Posso ser metida?? Se vc estivesse com a H55, as fotos dos lados da praia não seriam 2, mas sim só uma... e panorâmica! hihihi! Tá... parei...
    Vamos aos outros coments: Também gostei do clima dessa praia!! Gosto quando tem pedras/morros ao redor... não sei pq!
    E não acredito que vc deu uma segunda chance ao restaurante árabe... a Nessinha exigente que eu conheço ficou aqui no Rio, foi?? Mas que bom... assim vc pôde degustar de algo muito bom, né??
    Saudades amiga... curiosa pros próximos

    ResponderExcluir
  2. Sabe o q é melhor??? vc contandoos dias pra se tornar gaucha!!!!

    E claroooo:Ah!! Posso ser metida?? Se vc estivesse com a H55, as fotos dos lados da praia não seriam 2, mas sim só uma... e panorâmica! hihihi! Tá... parei...[2]

    ps. continuo n gostando do guaruja

    ResponderExcluir
  3. Pô meninas, minha câmera já está zicada e vocês ainda ficam zuando ela?? hahaha, sacanagem!
    E sobre o restaurante, era o único de comida árabe e eu estava doooida de vontade, então né... huahuahuahuhua, não me arrependo!

    ResponderExcluir