Minha lista de blogs

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

12º dia (02/02/11) * Torres (RS) - Porto Alegre (RS)

Acordamos mais tarde novamente, às 10h como virou costume nessa viagem, rs. Ao menos o café da manhã do hotel superou as expectativas, depois de tanta desilusão finalmente uma coisa boa. A mesa era bem ampla, vários tipos de bolos, sucos, pães, iogurte, cereais... até pão de queijo tinha! Pena que dessa vez eu esqueci a câmera no quarto, raiva viu! A única coisa boa do hotel eu não vou poder mostrar a vocês... hahaha
Saímos de Torres por volta das 11h e fomos sentido PoA, mas Gatão havia combinado de visitar um amigo da aman, que mora em uma cidade próxima, chamada Sapucaia. A viagem também foi bem tranquila, a estrada também era de mão dupla e chegando mais perto se tornou tripla (existe isso? Anyway, 3 pistas) quando pegamos a Freeway (famoooosa).

No caminho paramos em uma lanchonete na beira da estrada para almoçar e telefonarmos pra ele, mas a tentativa foi frustrada, a lanchonete estava fechada e o orelhão não funcionava. Mais pra frente paramos de novo em um restaurante a quilo, novamente o orelhão não estava funcionando, entramos então no restaurante para perguntar se havia algum outro telefone próximo. O atendente no caixa nos disse que não, mas perguntou se queríamos ligar para um telefone fixo, Gatão respondeu que não, era celular. O moço então perguntou se era dali da cidade mesmo, confirmamos e ele nos ofereceu o próprio celular para ligarmos. Gente, nunca vi isso! Super simpático, todo prestativo... a princípio recusamos, falamos que não precisava, mas ele insistiu e Gatão pegou o celular para ligar. Conseguimos falar com o menino, que brigou com a gente por termos parado pra almoçar e disse que se não almoçássemos na casa dele ficaria puto, rs. Gatão devolveu o celular e com a cara de pau mais lavada desse mundo saiu do restaurante sem nem ao menos comprar uma bala! hahahaha. Morri de vergonha, o moço todo prestativo, nós usamos o telefone dele e Gatão nem pra comprar qualquer coisa que fosse, disse que o cara havia sido apenas cordial, sem esperar nada em troca, huahauhua.
Enfim, chegamos certinho na rua do menino, tomtom nos encaminhou bem, só errou no número da casa, ela sempre avisa que chegamos antes de realmente chegarmos. Acertar o número é a coisa mais difícil desse mundo pra ela. Mas como estávamos na rua certa começamos a procurar nós mesmo, nem precisamos de muito, um pouco mais na frente tinha uma casa com uma faixa enorme que dizia "Valeu Júnior, Aspirante de Cavalaria AMAN", huauaauhauhauhua, achamos!
A faixa.
Já conhecíamos a família dele e fomos super bem recebidos, logo depois conhecemos a namorada também, super simpática. O almoço estava delicioso! Eles encomendaram um churrasco tipicamente gaúcho, com direito a costela e tudo, uma delícia!
Passamos o dia lá com eles, fomos embora às 19h já.

Sapucaia fica bem pertinho de Porto Alegre, em menos de 1 hora já estávamos lá. Confesso que a primeira impressão da cidade foi negativa, chegamos quase a noite né e ficamos hospedados no Hotel de Trânsito, que fica no centro. A princípio achei a cidade meio suja, edifícios abandonados, mal cuidada... não sei explicar bem. Mas depois fiquei pensando, e qual centro de cidade grande é limpinho, bem cuidado? Muito raro.

Chegando na cidade.
Acabei não tirando fotos da parte feia... rs

Fomos super bem atendidos no HTO, deixamos nossas coisas no quarto e saímos pra conhecer um pouquinho da cidade, e ver se conseguíamos logo comprar alguma coisa pro Gatão. Fomos ao Shopping Praia de Belas, mas nos demos mal, o dia 02 de fevereiro é feriado em Porto Alegre, Nossa Senhora dos Navegantes, e por incrível que pareça o shopping não funcionava no feriado! hauhuahua. Só a praça de alimentação mesmo, comemos por lá então e voltamos para o hotel.
Entrada do HTO
O colchão foi trocado logo depois.
Banheiro.
Shopping Praia de Belas.

2 comentários:

  1. O centro de CG é limpinho!!! Venha morar aqui depis de POA =P

    ResponderExcluir
  2. HAuhauhau! Pow... pq vc não pediu pro Thiago uma Coca... sei lá! hauhau!
    ADOREI a faixa! hihi!
    E que poltrona felpuda é aquela do hotel heim??

    ResponderExcluir